OS PRIMEIROS 1000 DIAS DE VIDA

Estava lendo no site da Danone Baby sobre os primeiros 1000 dias de vida dos nossos pequenos. Achei muito interessante e resolvi postar aqui para voces também!

VOCÊ SABIA QUE A NUTRIÇÃO NOS PRIMEIROS 1000 DIAS PODE MUDAR UMA VIDA?


Os primeiros 1000 dias de vida de uma criança são fundamentais para seu desenvolvimento físico e mental e a nutrição adaptada é essencial nessa fase.

A Danone Baby acredita que todos os bebês e crianças merecem uma nutrição adequada às suas necessidades para que possam crescer de forma saudável e desenvolver o seu potencial máximo.

O cuidado com a nutrição, desde a gravidez até os primeiros anos de vida, é essencial para que os bebês se desenvolvam e cresçam com saúde. Os três primeiros anos representam uma fase muito importante, já que o trato intestinal, o sistema imunológico, o cérebro e outras partes do corpo do bebê ainda estão em fase de maturação. Além disso, nesta etapa há uma curva de crescimento muito acentuada que demanda necessidades nutricionais diferentes quando comparadas aos adultos.

A alimentação correta durante os primeiros anos de vida pode trazer benefícios para a vida toda, tendo uma influência decisiva na saúde do adulto, já que neste período o corpo está desenvolvendo sua programação metabólica, construindo o sistema imunológico, a densidade óssea, o desenvolvimento de capacidades cognitivas e muito mais.

É por isso que a Danone Baby Nutrition investe em pesquisas científicas que comprovam a eficácia de seus produtos há mais de 30 anos. E, também, mantém um constante diálogo com a comunidade médica, universidades e órgãos governamentais a fim de entender as necessidades dos bebês e das crianças pequenas.

A Danone apoia a amamentação e acredita que o leite materno é o melhor alimento para bebês como fonte exclusiva de alimentação até o 6º mês, podendo ser mantido até os 2 anos de idade ou mais. O aleitamento materno traz inúmeros benefícios às mães e aos bebês, além de evitar infecções e alergias e fortalecer o vínculo mãe-filho.

A Danone comercializa produtos para bebês e crianças de forma ética em conformidade com a legislação brasileira e com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Um comentário: