CORES DOS ALIMENTOS - COR BRANCA

Nos alimentos de cor branca encontramos as vitaminas do complexo B e os flavonoides, que atuam na proteção das células e doenças associadas ao envelhecimento.

Auxiliam na produção de energia, no funcionamento do sistema nervoso e inibem o aparecimento de coágulos na circulação. Também fortalecem o sistema imunológico.

Esses minerais são importantes para o funcionamento do organismo, pois contribuem na formação e manutenção dos ossos, na regulação dos batimentos cardíacos, e para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Essa cor tem efeito anti-inflamatório e antialérgico, bloqueando a histamina, uma substância que causa coceiras, espirros e alergias. Devido às propriedades antibióticas, são conhecidos como os alimentos para a cura, e ainda ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e a reduzir o LDL colesterol.

ALIMENTOS BRANCOS: aipim, aipo, alho, alho-poró, atemoya, aspargo, banana, batata baroa branca, cará, cebola, cogumelo, couve-flor, endívia, graviola, inhame, mangostin, nabo, pêra e pinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário