Aprenda a fazer Pés de Lata para o Dia das Crianças

Além de divertido, o passo a passo da Abeaço é sustentável e educativo

Para curtir o Dia das Crianças - 12 de outubro - com os filhos e de quebra ensinar um pouco sobre a importância da sustentabilidade, a dica da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) é fazer os famosos Pés de Lata. Latinhas de aço pós-consumo de leite em pó e achocolatados são ótimas opções para este trabalho manual.

As crianças podem abusar da criatividade para decorar o brinquedo. A atividade ainda serve como oportunidade de integração entre pais e filhos com muito aprendizado. Para garantir a segurança dos pequenos, a orientação da Abeaço é realizar o passo a passo sempre com a ajuda de um adulto.

 “Além da lata de aço ser resistente para montar esse brinquedo, ela apresenta vantagem em seu reaproveitamento se comparada com outras embalagens, pois é 100% reciclável, é facilmente separada de outros materiais por meio de eletroímã e leva em média cinco anos para se decompor”, explica Thais Fagury, gerente executiva da Abeaço.

Confira passo a passo abaixo.

Passo a Passo




Materiais


- 2 latas de leite em pó ou achocolatado pós-consumo
- 1 rolo de barbante
- 1 prego
- 1 martelo
- 1 tesoura sem ponta
- Papel Contact com cores de sua preferência

Como fazer



1 – Faça dois furos no fundo de cada lata utilizando o prego e martelo;

  

2 - Corte dois pedaços compridos de barbante, passe pelos dois furos de cada lata e dê dois nós firmes pelo lado de dentro;






3 - Corte o papel contact no formato de sua preferência e cole nas latas;



4 – Os Pés de Lata estão prontos! É só brincar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário