Movimento #papaimandabem, de Bepantol® Baby, incentiva a participação dos pais nos cuidados com os filhos



Uma das marcas líderes no segmento de cremes antiassaduras no Brasil, Bepantol® Baby iniciou, recentemente, o diálogo com os pais por meio do movimento #papaimandabem, que visa ressaltar a importância da paternidade ativa e incentivar a participação dos homens nos cuidados diários com os filhos. Para isso, a marca promoverá debates e uma série de ações sobre o tema, além da entrega física de mil trocadores de fraldas para banheiros masculinos ou com áreas comuns a ambos os sexos em estabelecimentos públicos de todo o Brasil.

“O movimento #papaimandabem surgiu para estimular os homens a se engajarem cada vez mais nas tarefas com os bebês. Percebemos que nos últimos anos a participação já tem se tornado mais ativa e queremos enaltecer a importância desse equilíbrio, que atende tanto a vontade do pai moderno como o desejo das mães”, afirma Mariana Hagel, gerente de marketing de Bepantol® Baby no Brasil.

O primeiro debate ocorreu em agosto, com a presença do ator Márcio Garcia, pai de quatro filhos, e especialistas nas áreas de pediatria, pedagogia e psicologia.

“Procuro ser um pai engajado. Eu me esforço de verdade para trocar fralda”, disse o ator na ocasião.

Link com o vídeo do movimento: https://www.youtube.com/watch?v=2V_RMGiyD4c

Mil trocadores de fraldas

Os estabelecimentos interessados em participar do movimento e receber os trocadores de fraldas de Bepantol® Baby devem se inscrever na seção Papai Manda Bem, hospedada no site da marca (www.bepantolbaby.com.br), e enviar fotos e a descrição do local. Em um segundo momento, a Bayer avaliará se os espaços estão dentro das determinações especificadas no regulamento e, se aprovado, o estabelecimento receberá o trocador de fraldas.

“Nosso objetivo com as mil entregas é incentivar os homens a desempenhar mais facilmente o papel de pai, uma vez que na maioria dos estabelecimentos o trocador fica no banheiro feminino”, diz Mariana.

Além disso, Bepantol® Baby mapeará estabelecimentos no Brasil que já possuam a estrutura necessária aos pais e enviará selos com a assinatura do movimento #papaimandabem, evidenciando que esses pontos são chancelados por ter um fraldário para receber os pais e seus bebês. E, ao fim das entregas, em maio de 2016, a marca disponibilizará no site e na fanpage os estabelecimentos participantes da ação e aptos a incentivar e promover a participação dos pais nos cuidados com os filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário