AMEISE DESIGN: Móveis e acessórios que acompanham o desenvolvimento da criança


Tudo começou quando o casal de arquitetos Luciana Raunaimer e Diego Verri buscava o berço ideal para presentear um amigo. Entre as exigências, era necessário encontrar uma peça com desenho diferente, moderno, leve e que fugisse dos modelos tradicionais. A busca, porém, foi em vão, pois os modelos interessantes ou eram caros demais ou eram produzidos fora do país.  Foi então que surgiu a ideia de desenhar e produzir o berço ideal, aquele que correspondesse todas as expectativas do casal. Projeto feito! A meta, então, era executá-lo com um valor justo e a busca por isso foi árdua e sem sucesso. O bebê dos amigos nasceu e o casal precisou se contentar com um modelo de berço branco, tradicional.

Intrigada com esse nicho de trabalho não explorado, a Luciana, então com 25 anos, abriu mão de sua consolidada carreira no mercado de alto padrão da arquitetura e inicia a Ameise Design. O projeto inicial? Sim, o primeiro berço! Após muitos ajustes e reajustes, a arquiteta consegue compor a linguagem para uma linha de móveis destinados às crianças.

A marca, efetivamente inaugurada em 2012, busca desenhos leves e flexíveis para que possa se adequar a qualquer decoração. O conceito de mobiliários mutantes permite que o investimento dos seus clientes dure mais. Quando se adquire um produto da marca, têm-se versatilidade!

Além de proporcionar qualidade estética ao ambiente, sua linha de produtos trabalha com o caráter lúdico, o que permite que as crianças possam desenvolver sua criatividade. O berço retrô vira mini-cama na infância e, depois, na adolescência, um belo sofá, o que garante que os pequenos interajam com as possibilidades do design por mais tempo.


A preocupação da marca está em um desenvolvimento com segurança, na facilidade com o uso de suas peças e com o futuro das crianças! Pensando nisso, toda madeira utilizada é certificada, tintas solúveis em água e perfís em alumínio.

Ameise Design
Rua Fidalga, 545 - Vila Madalena
São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário