Portal sobre os primeiros 1000 dias é lançado com a missão de ser a referência do tema e da causa para pais, cuidadores e sociedade



Desde ontem mães, pais e cuidadores contam com um portal sobre os primeiros 1000 dias de vida. O objetivo é levar conteúdo baseado em estudos científicos de forma rápida, leve e educativa à população em geral para que mais pessoas se conscientizem sobre a importância deste período, que vai da concepção até o segundo ano de idade, e que pode influenciar a saúde de crianças por toda a sua vida.

Esta plataforma é uma iniciativa da Danone Early Life Nutrition e de outras instituições focadas na primeira infância que reuniram esforços e o conhecimento de cada uma delas para criação de um ambiente virtual no qual mães, pais e cuidadores tenham acesso a um conteúdo leve e útil para a saúde dos pequenos. O portal aborda as três fases dos primeiros 1000 dias – gravidez, primeiro ano e segundo. Junto com a plataforma será lançada uma campanha sobre a causa com o objetivo de gerar 20 MM de impactos. 

Aqueles que acessarem ao portal encontrarão ainda dicas sobre alimentação, melhores hábitos, curiosidades sobre o período, entre outros. A ação faz parte da iniciativa da Danone Early Life Nutrition e suas parceiras para divulgar a importância do cuidado com a saúde no início da vida, com o objetivo de melhorar o cenário da saúde pública no país. 

Entre as instituições apoiadoras estão: Fundação José Luiz Egydio Setúbal, Instituto Pensi, Hospital Infantil Sabará, Instituto da Primeira Infância – IPREDE, Associação Brasileira de Nutrologia – ABRAN, Centro de Recuperação e Educação Nutricional – CREN, Instituto Zero a Seis e Cruz Azul Saúde e Educação.

O que são os primeiros 1000 dias

Os primeiros 1000 dias compreendem os 270 dias de gravidez, os 365 dias do primeiro ano até os 365 dias do segundo ano de vida. Esse é o período no qual o corpo humano mais se desenvolve. É nessa fase também que, por exemplo, a amamentação contínua pode influenciar positivamente a saúde da criança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário