Corretor de Mamilos

Uma das preocupações mais comuns das mães lactantes é a possível dificuldade na amamentação. Mamilos planos e ingurgitamento são apenas algumas das dores de cabeça que as mães podem enfrentar. Pensando nesse público, a Lansinoh Brasil lançou o Corretor de Mamilos LatchAssist. Livre de bisfenol A (BPA Free), o corretor tira o mamilo suavemente para fora para facilitar a pega do bebê e traz alívio para as mamas inchadas. É super fácil de usar. Com uma mão você consegue manuseá-lo enquanto estiver segurando seu bebê na posição de amamentação. A embalagem ainda inclui dois tamanhos (19mm e 24mm) para que você escolha o que mais se adapta a você. Existem diversos tipos de mamilo. Além do plano, tem também o mamilo protuso, o invertido e o comprido. Você sabe qual é o seu tipo de mamilo e quais as implicações dessas diferenças para a amamentação? A baby planner e diretora / co-fundadora da Materlux Baby Planning, Fernanda Meireles, nos esclarece essas dúvidas.


Tipos de mamilos:

Protusos: Estes mamilos, que também podem ser chamados de normais, são os mais comuns entre as mulheres. Sua saliência chega até 1 centímetro desde da aréola. Costuma facilitar a amamentação, pois se projeta facilmente quando estimulado.

Planos: estes são mamilos que estão quase na mesma linha da aréola e não é projetado como o protuso. Ele não é nem saliente nem para dentro. Tais mamilos não costumam oferecer dificuldades para a amamentação, contudo algumas mamães podem utilizar corretores de mamilos para auxiliar a projeção temporária destes e facilitar a pega. Uma dica muito eficiente é que o bebê possa abocanhar grande parte da aréola na hora de amamentar. É válido lembrar que mamilos protusos podem tornar-se planos quando os seios estão muito cheios. Porém, isso deve e pode ser corrigido antes da mamada, realizando massagem e expressão (ordenha) do leite para que haja flexibilidade areolar e não dificulte a pega.

Compridos: São mamilos com grande saliência ou protusão. A dificuldade na amamentação que esse tipo de bico pode trazer é o bebê, no momento da amamentação, pegar somente o mamilo, podendo causar fissuras. É importante que a mamãe esteja atenta para verificar se o bebê está abocanhando grande parte da aréola e variar posições para amamentar, pois assim pode verificar a melhor posição para uma pega correta e confortável para ambos.

Invertidos: Estes mamilos são aqueles que são virados para dentro da aréola. Existem, dentro dessa classificação, os que são chamados de pseudoinvertidos, pois, se estimulados, podem projetar-se temporariamente para fora com o toque dos dedos em formato de pinça ou mesmo com o corretor de mamilos. Recomendam-se tais manobras de protusão sempre antes das mamadas e deve-se estar atenta para que tal procedimento não cause desconforto para a mamãe. 


Dicas importantes
- Em qualquer tipo de mamilo é muito importante que sempre se verifique a maciez e elasticidade das mamas para facilitar a pega antes de cada mamada.
-É fundamental que se desmitifique que alguns mamilos impedem a amamentação. Isso não é verdade. Afinal, para que a pega esteja correta, é necessário que o bebê abocanhe a aréola e não o mamilo.  Se o bebê pegar somente o mamilo, isto pode causar fissura e ingurgitamento (empedramento) e a ordenha e esvaziamento adequado das mamas não acontece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário