Minha gravidez e o nascimento da Gaby

Falar da minha gravidez é pedir para falar tudo rs... eu adoro contar cada momento e lembro dos detalhes sempre.... sabe aquela história que parece que foi ontem? Então, bem assim...

Em janeiro de 2012 eu parei de tomar meu remédio (que tomava a anos) pois queria engravidar. Foram 4 meses tentando e enfim em maio de 2012 engravidei, mas logo perdi com 5 semanas. Foi um momento triste, afinal estava mais empolgada que jogador da seleção ganhando o jogo. Porem com amigas e familiares do meu lado, foi fácil passar por esse momento. O médico havia pedido para esperar um pouco para tentar novamente, maaaaas em menos de um mês (isso mesmo!) em junho de 2012 eu estava gravida de novo e dessa vez da Gaby. 

O primeiro mês foi ótimo, não tive nada! Em compensação do 2 ao 4 mês tive muito enjoo... principalmente de manhã. Para levantar tinha acordar 2 horas antes do horário que tinha que sair, por que era uma novela para conseguir levantar da cama. Tinha que ficar um tempão semi sentada na cama, comendo umas 2 bolachas salgadas, e esperando passar aquela sensação horrível de enjoo. daiiiiiii que eu levantava (mais devagar que tartaruga) e ia começar a me arrumar....sem fazer muitos movimentos, senão la vinha o enjoo de novo. Mas depois passava o dia bem.... trabalhava, tava aula, fazia tudo que tinha que fazer sem enjoos.

Mo 5 mês tudo começou a melhorar.... a barriguinha começou a crescer (parecia que estava gorda...porque só tinha barriga!). Foi quando voltei a fazer atividade física (liberação médica) então comecei a caminhar, fazer academia de leve.... e fomos nos cuidando assim ate o final, ate a ultima semana antes da Gaby nascer.

Minha barriga cresceu rápido e no final era só barriga kkkkkkk me cuidei muito durante a gravidez (mas fica para um outro post esse assunto).... adorava tirar foto, passar a mão nela, ver ela se mexendo (parecia sambista desfilando de tanto que mexia), comprar tudo pra ela.... 

Enfim, escolhi que queria cesária (o que ouvi de criticas por causa disso!! e escuto ate hoje!!) O meu médico marcou a cesária para o dia 13 de março (isso mesmo, um dia depois do meu aniversario).... Fui trabalhar ate na segunda-feira dia 11 e fiquei em casa dia 12 e pedi que não queria festa nenhuma, afinal queria era descansar e dormir porque tinha que estar na maternidade as 3 horas da manhã do dia 13.... sim claro! Não dormi nada né? Ansiedade a mil, fome (por causa do jejum)....onde ja se viu grávida ficar sem comer....um terror.... 

Mas as 3 horas da manha estava na maternidade com nossas malinhas (que ja estavam prontas a 2 meses!!).... fui super bem tratada, cuidaram muito bem de mim.... Gaby nasceu as 6h23 da manha, linda....chorou bastante, mas o momento que choro ate hoje é de quando eu beijei e olhei para ela pela primeira vez..... é o melhor momento para uma mãe!

Depois correu tudo bem.... ficamos 2 dias no hospital e de volta pra casa com meu pacotinho cheiroso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário