PERFUMES PARA CRIANÇAS E BEBÊS

Quem resiste pegar um bebê ou uma criança no colo e não dar "aquele cheiro" neles? Uma delicia sentir cheirinho de criança né? Mas saiba a importância de escolher o aroma certo para eles....

O cheirinho de bebê é um dos aromas mais agradáveis e acolhedores que conhecemos. Mas muitas mamães têm dúvidas de quais produtos estão liberados ou não para usar em seus pequenos e quais fragrâncias podem ser muito fortes para o olfato infantil.

Eliane Bonani, diretora de avaliação da Firmenich, separou algumas dicas sobre o tema, para que as crianças fiquem confortavelmente cheirosas.

Referência no universo infantil, as notas florais com um toque confortável e limpo de lavanda e musk são as mais indicadas, pois denotam uma sensação de carinho e cuidado. Recomenda-se o uso de colônias próprias para cada faixa etária. Para os bebês, as feitas à base de água são as melhores opções.

À medida que vão crescendo, a oferta se amplia para notas mais frutais alegres para as meninas e mais aromáticas e cítricas para os garotos.

“É sempre indicado usar produtos de fabricantes de boa reputação e ler os rótulos com atenção. Em geral, são itens dermatologicamente testados. Vale prestar atenção no uso rotineiro e suspender o uso caso a criança desenvolva alguma reação alérgica”, explica Eliane.

Sobre a aplicação, deve ser feita na região do pescoço e em pouca quantidade para não fazer da fragrância um incômodo para a criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário