Protetor solar infantil: a importância de fazer do seu uso um hábito diário na vida dos pequenos

A época do ano mais aguardada pelas crianças chegou. A temporada é de férias na praia, passeios ao ar livre e longas tardes na piscina, mas é fundamental que a pele das crianças esteja protegida com protetores solares especialmente formulados para suas necessidades, com alto fator de proteção solar e menor risco de alergias.  

O descuido de esquecer de aplicar o protetor solar em todos os momentos de exposição ao sol, ocasiona danos com efeitos cumulativos ao longo de toda a vida. Dermatologistas indicam que é fundamental conscientizar os pequenos da importância de utilizar todos os dias o filtro solar e fazer disso um hábito rotineiro, como escovar os dentes ou tomar banho, por exemplo. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 75% da radiação acumulada durante toda a vida ocorre na faixa entre 0 e 20 anos, por isso, a proteção solar deve estar presente na vida das crianças desde muito cedo e deve ser redobrada durante o verão.

O uso frequente de protetor solar até os 18 anos diminui em 78% os riscos de desenvolver câncer da pele, por isso a recomendação é iniciar o cuidado assim que o bebê completa 6 meses de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário